Lançamento do ETP Short Bitcoin (SBTC) no Xetra Electronic Exchange da Alemanha

21 Shares‘ Short Bitcoin (SBTC) ETP está agora listada na Xetra, que é operada pela Bolsa de Valores de Frankfurt. Isto exporá o produto de investimento Bitcoin inverso a mais participantes do mercado na Europa.

Após o lançamento do Short Bitcoin (SBTC) ETP na Boerse Stuttgart, a segunda maior bolsa de valores da Alemanha, o produto de investimento criptográfico está agora disponível na Xetra. Este é um avanço significativo para 21 ações, que já teve sucesso com outros onze produtos de troca criptográfica de grau institucional.

Short Bitcoin ETP é listado na Deutsche Xetra

A Alemanha é a potência econômica da Europa.

Em fevereiro, quando 21 Ações anunciaram o lançamento de seu ETP Short Bitcoin (SBTC) na Boerse Stuttgart, foi uma notícia sem precedentes que chamou ainda mais a atenção dos principais players do mercado e investidores institucionais.

De acordo com um comunicado oficial, 21 Ações registraram outro marco. A empresa suíça Fintech anunciou o recebimento da autorização CCP para listar a SBTC na Deutsche Boerse Xetra. Xetra é uma plataforma de negociação operada pela Bolsa de Valores de Frankfurt.

Isto vem dois meses após 21 Ações „a primeira ETP Bitcoin do mundo (ABTC) na Deutsche Boerse Xetra, permitindo que mais investidores internacionais ganhem exposição a esta nascente mas nova classe de ativos através de uma estrutura ETP familiar“.

O que os investidores devem saber sobre o SBTC?

Conforme 21 Ações, o SBTC é um veículo de investimento Bitcoin que permite aos investidores apostar na ação inversa do preço do BTC. Isso faz dele o „primeiro produto Bitcoin curto do mundo com compensação central“.

De acordo com a empresa, a exposição inversa de preços traz vários benefícios para os investidores.

Negociados em mercados regulados, os investidores podem comprar e vender o ETP intraday, da mesma forma que fariam quando negociassem ações convencionais com as mesmas proteções regulatórias em vigor.

Os principais investidores e negociadores financeiros sempre procuram produtos „licenciados“ para conectar seus fundos a produtos listados em plataformas reguladas. 21 Ações confirmaram que uma compensação CCP reduziria „muito o risco de contraparte“ para a negociação do curto Bitcoin ETP.

Comentando a listagem da SBTC na Xetra, Laurent Kssis, diretor administrativo da 21Shares responsável pela aplicação com a Deutsche Boerse, disse:

Fizemos lobby com cuidado, mas vigorosamente com a bolsa para estarmos em posição de lançar o primeiro Bitcoin ETP curto com compensação central do mundo em uma plataforma de negociação regulada. O único produto comercial que faltava era entregar um instrumento financeiro totalmente transparente para capitalizar os movimentos negativos de preços dentro de uma estrutura regulada completa.

Isolamento de Incertezas em Bolsas Cripto Desregulamentadas

Este último desenvolvimento colocou agora 21 ações no mapa dos principais mercados financeiros da Alemanha.

Os investidores podem apenas criptografar os ETPs através de um banco ou corretor com acesso à Bolsa de Frankfurt. Isto significa que eles não têm que se dirigir a bolsas de moeda criptográfica para investir em ativos criptográficos. Isto, segundo a empresa suíça, os isolará das incertezas como

falta de controles internos e estruturas financeiras sem integridade, o que resultou em maiores spreads, aumento do risco de contraparte e grandes prêmios de preço

21 As ações acreditam que a listagem desta „ETP de Bitcoin Short Bitcoin com compensação central“ aumentará o interesse do investimento mainstream em moedas criptográficas.

Mas, desde o início, o acordo de investimento do SBTC parece muito centralizado. O que é totalmente oposto ao „ethos da moeda criptocracia“, não é?